Erick Pulgar, do Flamengo, passará por cirurgia; veja boletim médico
O Flamengo atualizou a condição clínica de Erick Pulgar, que sofreu uma fratura no pé direito no último domingo (29), contra o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes. Reavaliado pelo departamento médico rubro-negro, o volante chileno passará por uma cirurgia nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro.
O clube não informa prazo de recuperação, mas Erick Pulgar deve ficar afastado dos jogos por dois a três meses. O jogador já sofreu uma lesão na mesma região em 2023.
Confira, abaixo, o informe médico divulgado pelo Flamengo:
“Após retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira (1°), o meio-campista Erick Pulgar foi submetido a novos exames de imagem (ressonância magnética e tomografia computadorizada), que confirmaram fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão em 2023.
De acordo com o planejamento estabelecido pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, a indicação de tratamento é cirúrgica. O procedimento será realizado no Chile, já nesta quinta-feira (3), onde o atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação.”
Foco no Brasileirão e na Libertadores
Após o Mundial, o Flamengo terá como prioridade a disputa da Série A do Brasileirão e da Copa Libertadores. O próximo compromisso será contra o São Paulo, com data a ser definida.
O time de Filipe Luís lidera o Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 11 rodadas disputadas. Nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo enfrentará o Internacional.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o adversário será o Atlético, reeditando a final da edição do torneio de 2024.



COMENTÁRIOS